Bits from Debian

Bits from Debian

Arduino está de volta ao Debian

On Mon 01 February 2021 with tags arduino announce
Written by Rock Storm
Translated by Carlos Henrique Lima Melara, Thiago Pezzo (Tico), Paulo Henrique de Lima Santana (phls)

Translations: en es fr

A equipe Debian Eletrônica está feliz em anunciar que a versão mais recente do Arduino, provavelmente a mais disseminada plataforma de programação de microcontroladores AVR, está agora empacotada e disponível no Debian instável (unstable).

A última versão do Arduino que estava disponível no Debian era a 1.0.5, a qual foi lançada em 2013. Foram anos de tentativas e falhas, mas finalmente, após um grande esforço de vários meses de Carsten Schoenert e Rock Storm, nós temos um pacote funcional da mais recente versão do Arduino. Após 7 anos, será possível instalar a IDE Arduino simplesmente digitando "apt install arduino" novamente.

"O propósito desta publicação não é somente anunciar a disponibilidade do pacote, mas também solicitar, na verdade, que ele seja testado" disse Rock Storm. " O título poderia muito bem ter sido Procura-se: beta testers para Arduino (mortos ou vivos :P).". A equipe Debian Eletrônica apreciaria se pessoas com as ferramentas e o conhecimento necessário puderem testar o pacote e informar se forem encontrados quaisquer problemas.

Com esta publicação, agradecemos a equipe Debian Eletrônica e todos(as) os(as) contribuidores(as) do pacote. Este feito não seria possível sem a contribuição de vocês.


More on Debian

Tags