Bits from Debian

Bits from Debian

DebConf18 encerra em Hsinchu e as datas da DebConf19 são anunciadas

On Sun 05 August 2018 with tags debconf18 announce debconf19 debconf
Written by Laura Arjona Reina
Translated by Daniel Lenharo de Souza
Artwork by Aigars Mahinovs

Translations: en fr ru

Foto do grupo da DebConf18 - clique para aumentar

Hoje, 5 de agosto de 2018, a Conferência anual dos Desenvolvedores e Contribuidores Debian chegou ao fim. Com mais de 306 pessoas presentes de todo o mundo, e 137 eventos incluindo 100 palestras, 25 sessões de discussão ou BoFs, 5 Workshops e 7 outras atividades, a DebConf18 foi considerada um sucesso.

Os destaques incluíram a DebCamp com mais de 90 participantes, o Dia Aberto, onde eventos de interesse para um público mais geral foram oferecidos, plenárias como os tradicionais Bits do DPL, Uma sessão de perguntas e resposta com a Ministra Audrey Tang, um painel de discussão sobre "Ignorando a negatividade" com Bdale Garbee, Chris Lamb, Enrico Zini and Steve McIntyre, a palestra "Essa é uma questão de Software Livre!!" dada por Molly de Blanc and Karen Sandler, palestras relâmpago e demonstrações ao vivo e o anúncio da DebConf no próximo ano (DebConf19 em Curitiba, Brasil).

A programação foi atualizada todos os dias, incluindo 27 novas atividades ad-hoc, planejadas pelos participantes durante toda a conferência.

Para aqueles que não puderam comparecer, a maioria das palestras e sessões foram gravadas e transmitidas ao vivo, e vídeos estão sendo disponibilizados no web site de arquivos de encontros do Debian. Muitas sessões também facilitaram a participação remota via IRC ou um documento de texto colaborativo.

O web site da DebConf18 permanecerá ativo para fins de arquivamento e continuará a oferecer links para as apresentações e vídeos de palestras e eventos.

No próximo ano, a DebConf19 será realizada em Curitiba, Brasil, de 21 de julho a 28 de julho de 2019. Esta será a segunda DebConf realizada no Brasil (a primeira foi a DebConf4 em Porto Alegre). Nos dias que antecedem a DebConf, os organizadores locais irão novamente preparar a DebCamp (13 de julho a 19 de julho), uma sessão para um trabalho intenso na melhoria da distribuição, e organizar o Dia Aberto em 20 de julho de 2019, aberto ao público em geral.

A DebConf está comprometida com um ambiente seguro e receptivo para todas(os) participantes. Veja o Código de Conduta da DebConf e o Código de Conduta Debian para mais detalhes sobre isso.

O Debian agradece o compromisso de inúmeros patrocinadores por apoiar a DebConf18, particularmente o nosso Patrocinador Platinum Hewlett Packard Enterprise.

Sobre o Debian

O Projeto Debian foi fundado em 1993 por Ian Murdock para ser um verdadeiro projeto comunitário livre. Desde então, o projeto cresceu para ser um dos maiores e mais influentes projetos de código aberto. Milhares de voluntários de todo o mundo trabalham juntos para criar e manter o software Debian. Disponível em 70 idiomas e suportando uma enorme variedade de tipos de computadores, o Debian se autointitula de sistema operacional universal.

Sobre a DebConf

A DebConf é a conferência de desenvolvedores do Projeto Debian. Além de uma agenda completa de palestras técnicas, sociais e políticas, a DebConf oferece oportunidade para desenvolvedores, colaboradores e outras pessoas interessadas se encontrarem pessoalmente e trabalharem em conjunto mais de perto. Acontece anualmente, desde 2000, em locais tão variados quanto a Escócia, a Argentina e Bósnia e Herzegovina. Mais informações sobre a DebConf estão disponíveis em https://debconf.org/.

Sobre a Hewlett Packard Enterprise

A Hewlett Packard Enterprise (HPE) é uma empresa de tecnologia líder no setor fornecendo um portfólio abrangente de produtos como sistemas integrados, servidores, armazenamento, rede e software. A empresa oferece consultoria, suporte operacional, serviços financeiros, e soluções completas para muitos setores diferentes: mobile e IoT, dados e análises e os setores de manufatura ou público, entre outros.

A HPE também é um parceiro de desenvolvimento do Debian, fornecendo hardware para desenvolvimento de portes, espelhos Debian e outros serviços Debian (doações de hardware são listadas na página de máquinas Debian).

Informações de contato

Para mais informações, visite a página web da DebConf18 em https://debconf18.debconf.org/ ou envie um email para press@debian.org.


More on Debian

Tags