Bits from Debian

Bits from Debian

Universo paralelo desconhecido usa Debian

On Sat 01 April 2017 with tags debian announce
Written by Debian Publicity Team
Translated by Samuel Henrique

Translations: en es

This post was an April Fools' Day joke.

As agências espaciais participantes da Estação Espacial Internacional (International Space Station (ISS)) reportaram que um laptop acidentalmente jogado ao espaço junto com o lixo em 2013 pode ter contactado um Universo paralelo. Esse laptop estava rodando Debian 6, a equipe de engenharia da ISS conseguiu rastrear o caminho dele através cosmos. No início de Janeiro, o sinal do laptop foi perdido e recuperado duas semanas depois no mesmo local. Membros da ISS suspeitam que o laptop possa ter cruzado um buraco de minhoca chegando em um Universo paralelo de onde "alguém" o enviou de volta mais tarde.

Eventualmente o laptop foi recuperado, e em uma primeira análise, a equipe de engenharia da ISS descobriu que ele estava com dual boot: uma partição rodando a instalação Debian feita por eles mesmos e uma segunda partição rodando o que parece ser um fork, ou derivação do Debian totalmente desconhecido até agora.

Esta equipe de engenharia tem entrado em contato com o Projeto Debian nas últimas semanas e um grupo foi formado com representantes de diferentes times do Debian para dar início a um estudo sobre essa nova derivada Debian. A partir de resultados iniciais, podemos orgulhosamente dizer que alguém (ou um grupo de alguéns) em um Universo paralelo entende os computadores da Terra suficientemente bem para:

  • Clonar um sistema Debian existente em uma nova partição e configurar dual boot utilizando Grub.
  • Alterar o plano de fundo anterior do tema Spacefun para um usando cores do arco-íris.
  • Fazer um Fork de todos os pacotes cujo código-fonte estava presente no sistema Debian inicial, fazer patches para múltiplos bugs destes pacotes e também alguns para problemas de segurança realmente complicados.
  • Adicionar dez novas línguas que não correspondem a nada já visto na Terra, com tradução completa para quatro delas.
  • Uma cópia do repositório do site Debian, migrado para o sistema de controle de versionamento git e rodando perfeitamente, foi encontrado na pasta /home/earth0/Documentos. Esse novo repositório contém código para mostrar o Debian micronews na sua homepage, além de outras melhorias, mantendo a conduta de não precisar de JavaScript e provendo um bom modelo de controle de traduções atualizadas/desatualizadas, parecido com o existente no Debian.

O trabalho para conhecer melhor esse novo Universo e encontrar um método de comunicação com eles apenas começou; todos os usuários e contribuidores Debian estão convidados a unir esforços para estudar o sistema operacional encontrado. Nós queremos preparar a nossa comunidade e o nosso Universo para viver e trabalhar pacificamente and respeitosamente com as comunidades desse Universo paralelo, no verdadeiro espírito do software livre

Nas próximas semanas uma resolução geral será proposta para atualizar o nosso motto para "o sistema operacional multiversal".


More on Debian

Tags