Bits from Debian

Bits from Debian

Vamos celebrar o DebianDay 2020 por todo o mundo

On Mon 27 July 2020 with tags debian birthday
Written by Paulo Henrique de Lima Santana (phls)
Translated by Rafael Fontenelle

Translations: en fr

Incentivamos nossa comunidade a celebrar em todo o mundo o 27º aniversário do Debian organizando eventos como o DebianDay. Este ano, devido à pandemia do COVID-19, não podemos organizar eventos pessoalmente; portanto, solicitamos que colaboradores(as), desenvolvedores(as), equipes, grupos, mantenedores(as) e usuários(as) promovam o Projeto Debian e as atividades da Debian on-line no dia 16 (e/ou 15) de agosto.

As comunidades podem organizar uma programação completa de atividades on-line ao longo do dia. Essas atividades podem incluir palestras, workshops, participação ativa com contribuições, assistência ou edição de traduções, debates, BoFs e tudo isso no seu idioma local usando ferramentas como Jitsi para captura de áudio e vídeo dos(as) apresentadores(as) para posterior transmissão no YouTube.

Se você não tem conhecimento de nenhuma comunidade local que esteja organizando um evento completo ou não deseja participar de um, você pode criar sua própria atividade usando o OBS e transmiti-la para o YouTube. Você pode assistir a um tutorial do OBS aqui.

Não se esqueça de gravar sua atividade, pois será uma boa ideia enviá-la para o Peertube mais tarde.

Por favor, adicione seu evento ou sua atividade na página wiki do DebianDay, informando e anunciando no Debian micronews. Para compartilhá-los, você tem várias opções:

  • Siga os passos listados aqui para desenvolvedores(as) Debian.
  • Nos contate usando IRC no canal #debian-publicity na rede OFTC e nos pergunte lá.
  • Envie um e-mail para debian-publicity@lists.debian.org e peça que seu evento/atividade seja incluído no site do micronews. Esta é uma lista pública.

Obs.: A DebConf20 on-line está chegando! O evento será realizado de 23 a 29 de agosto de 2020. O registro já está aberto.


More on Debian

Tags