Bits from Debian

Bits from Debian

DebConf19 convida você para o Dia Aberto do Debian na Universidade Federal de Tecnologia do Paraná (UTFPR), em Curitiba

On Sat 20 July 2019 with tags debconf debconf19 debian
Written by Laura Arjona Reina
Translated by Carlos Filho

Translations: en

DebConf19 logo

DebConf, a conferência anual para contribuidores Debian e usuários interessados em melhorar o sistema operacional Debian, será realizada na Universidade Federal de Tecnologia do Paraná (UTFPR) em Curitiba, Brasil, de 21 a 28 de julho de 2019. A conferência é precedida pelo DebCamp de 14 a 19 de julho e o Dia Aberto DebConf19 em 20 de julho.

O Dia Aberto, no sábado, 20 de julho, é destinado ao público em geral. Eventos de interesse para um público mais amplo serão oferecidos, desde tópicos específicos do Debian até a maior comunidade de Software Livre e o movimento criador.

O evento é uma oportunidade perfeita para os usuários interessados conhecerem a comunidade Debian, para o Debian ampliar sua comunidade e para os patrocinadores da DebConf aumentarem sua visibilidade.

Menos puramente técnico do que a programação principal da conferência, os eventos no Open Day cobrirão uma grande variedade de tópicos, desde questões sociais e culturais até workshops e apresentações ao Debian.

A programação detalhada dos eventos do Dia Aberto inclui eventos em inglês e português. Algumas das palestras são:

  • "The metaverse, gaming and the metabolism of cities" por Bernelle Verster
  • "O Projeto Debian quer você!" por Paulo Henrique de Lima Santana
  • "Protecting Your Web Privacy with Free Software" por Pedro Barcha
  • "Bastidores Debian - Entenda como a distribuição funciona" por Joao Eriberto Mota Filho
  • "Caninos Loucos: a plataforma nacional de Single Board Computers para IoT" por geonnave
  • "Debian na vida de uma Operadora de Telecom" por Marcelo Gondim
  • "Who's afraid of Spectre and Meltdown?" por Alexandre Oliva
  • "New to DebConf BoF" por Rhonda D'Vine

Durante o Dia Aberto, haverá também uma Feira de Empregos com estandes de nossos vários patrocinadores, um workshop sobre o sistema de controle de versão do Git e um installfest do Debian, para os participantes que gostariam de obter ajuda para instalar o Debian em suas máquinas.

Todos são bem vindos para participar. Como o restante da conferência, a participação é gratuita, mas o registro no site da DebConf19 é altamente recomendado.

A programação completa dos eventos do Dia Aberto e do restante da conferência está em https://debconf19.debconf.org/schedule e o streaming de vídeo estará disponível no site da DebConf19.

A DebConf está comprometida com um ambiente seguro e bem-vindo para todos os participantes. Veja o Código de Conduta da DebConf e o Código de Conduta Debian para mais detalhes sobre isso.

O Debian agradece aos inúmeros patrocinadores por seu compromisso com DebConf19, particularmente seus patrocinadores Platinum: Infomaniak, Google e Lenovo.


More on Debian

Tags